Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O maior turbante do mundo leva seis horas a colocar na cabeça

A tradição diz que os homens costumam esperar pelas mulheres quando falamos dos preparos para sair de casa. Porém, neste caso, não será bem verdade. É que Sikh Avtar Singh Mauni, um indiano de 60 anos, demora seis horas a preparar o seu turbante antes de sair de casa, reporta o Daily Mail.

Notícias ao Minuto

11:45 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

O recorde de maior turbante do mundo pertence a um indiano. O tradicional ornamento popularizado por estas partes do globo e usado por Sikh Avtar Singh Mauni demora seis horas a ‘montar’ e tem ‘crescido’ ao longo dos últimos 16 anos, reporta o Daily Mail.

Este devoto de 60 anos diz que o ornamento pesa mais de 45 quilogramas e além disso mede uns impressionantes 645 metros quando ‘desarmado’. Isto é o equivalente a dizer que tem o mesmo comprimento de 13 piscinas olímpicas.

“Eu continuei sempre a acrescentar adereços ao meu turbante, do topo à base, tal e qual como um edifício. Em raras ocasiões, quando não uso o meu turbante, tenho a sensação de estar incompleto, como se me faltasse uma parte de mim. Eu sinto algum medo que talvez me tenha esquecido de alguma coisa”, referiu Mauni ao Daily Mail.

Veja as insólitas fotografias que lhe trazemos deste homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório