Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Por favor, liberte o meu filho?

A mãe do jornalista norte-americano Steven Sotloff, raptado pelo Estado Islâmico, fez um apelo aos jihadistas onde pediu a sua libertação, num vídeo divulgado pela televisão Al-Arabiya.

Notícias ao Minuto

18:23 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rapto

O jornalista norte-americano Steven Sotloff foi raptado pelo Estado Islâmico e já foi ameaçado de decapitação, como aconteceu com James Foley. A mãe do jornalista gravou uma mensagem de vídeo apelando à sua libertação. Neste apelo, a mãe, Shirley Sotloff, dirige-se ao líder do grupo e pede-lhe para não punir o filho pelas ações do governo norte-americano.

“Estou a enviar esta mensagem para si, Abu Bakr al-Baghdadi al-Quraishi al-Hussaini, o califa do Estado Islâmico. Sou Shirley Sotloff. O meu filho Steven está nas suas mãos”, ouve-se na mensagem.

"O senhor, enquanto califa, pode conceder a amnistia. Peço-lhe, por favor, para libertar o meu filho e que use a sua autoridade para lhe poupar a vida”, continuava na mensagem transmitida na televisão Al-Arabiya.

“Como mãe, peço-lhe justiça e misericórdia para não punir o meu filho devido a assuntos sobre os quais ele não tem qualquer controlo”, apelou Shirley.

Steven Sotloff, de 31 anos, é um jornalista freelancer raptado na Síria, em 2013, e apareceu no final do mesmo vídeo onde um jihadista do Estado Islâmico surge a executar o jornalista James Foley.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório