Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Papa pede a católicos para que não se desliguem da realidade

O papa Francisco exortou hoje os católicos a não viverem fora do mundo e a "amarem a realidade", único modo de serem convincentes no meio da "cultura da aparência".

Papa pede a católicos para que não se desliguem da realidade
Notícias ao Minuto

15:39 - 23/08/14 por Lusa

Mundo Mensagem

Jorge Bergoglio, através do seu secretário de Estado Pietro Parolin, dirigiu uma mensagem ao "Encontro para a amizade entre os povos" do movimento conservador Comunhão e Libertação, que se reúne de domingo a sábado, em Rimini, em Itália, uma iniciativa religiosa, política, cultural e social importante em Itália.

Francisco apelou aos membros da Comunhão e Libertação "a nunca perderem o contacto com a realidade, mas a serem amantes da realidade".

Defendeu que, "na presença de uma cultura dominante que coloca em primeiro plano a aparência, tudo o que é superficial e provisório, o desafio a realçar é amar a realidade".

"Num mundo onde Jesus se tornou um desconhecido em tantos países do Ocidente, é preciso ser realista e não considerar como dado adquirido que os nossos interlocutores conhecem o fundo daquilo que dizemos", salientou.

O papa convidou os laicos e os padres a fixarem o seu discurso no "essencial" para que a mensagem cristã não seja identificada "com aspetos secundários que não exprimem o coração" do Evangelho. .

Recomendados para si

;
Campo obrigatório