Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Egito propõe novas discussões para tréguas permanentes

O Egito propõe-se realizar uma nova ronda de negociações entre israelitas e palestinianos para discutir uma trégua duradoura em Gaza, onde as hostilidades recomeçaram depois de nove dias de um cessar-fogo temporário, anunciou hoje o presidente palestiniano Mahmoud Abbas.

Egito propõe novas discussões para tréguas permanentes
Notícias ao Minuto

12:48 - 23/08/14 por Lusa

Mundo Abbas

As autoridades do Cairo vão convidar as delegações palestinianas e israelitas "para retomarem as negociações" e discutirem "uma trégua duradoura", informou o responsável, numa conferência de imprensa no Cairo, após um encontro com o presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi.

Pelo menos 81 palestinianos morreram em ataques aéreos israelitas sobre Gaza depois do final das tréguas, na terça-feira.

"O que importa agora é parar o derramamento de sangue", afirmou Abbas, acrescentando que com a entrada em vigor do cessar-fogo as duas partes podem sentar-se à mesa e que a delegação palestiniana "incluirá todas as partes, como o Hamas".

Abbas sublinhou que os líderes do movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza não se opõem ao papel mediador do Egito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório