Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mãe dava ténias à filha adolescente para emagrecer

O Daily Mail dá conta de um caso transmitido no ?Untold Stories? sobre uma mãe que deu ténias à filha para esta poder perder peso a tempo de um concurso de beleza.

Mãe dava ténias à filha adolescente para emagrecer
Notícias ao Minuto

21:19 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mãe, adepta de concursos de 'miss', terá dado ténias à filha adolescente para esta emagrecer a tempo de uma competição. A história aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, e terá sido revelada por uma enfermeira que atendeu a rapariga nas urgências ao ‘Untold Stories’, um programa sobre casos bizarros em urgências hospitalares.

O Daily Mail adianta que quando a rapariga chegou às urgências estava de tal maneira com dores que os médicos desconfiaram que se poderia tratar de uma gravidez. Um simples ultrassom terá chegado para despistar essa hipótese, contou a enfermeira, Cabral-Osori. E em seu lugar surgiu uma bem mais bizarra: no organismo da rapariga viviam ténias, também conhecidas como ‘solitárias’, que lhe estavam a colocar a vida em risco.

A mãe, conta o mesmo jornal, ter-se-á desculpado à filha pela situação. A razão pela qual adquiriu ovos deste espécime no México – ovos esses que acabaram por chocar já no organismo da filha, depois de esta os ter ingerido – seria simples: queria ‘ajudá-la’ a perder peso a tempo de um concurso de miss.

Publicidade do século XIX sugere que as ténias poderão ter sido vendidas com este propósito de perder peso, adianta um artigo do site How Stuff Works, que explica que estes parasitas podem crescer durante anos, atingindo metros de comprimento e que no organismo, mais concretamente no intestino, vão consumindo nutrientes.

Serem, no entanto, parte de uma qualquer dieta é considerado extremamente perigoso pela comunidade médica, havendo já registo de casos de mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório