Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Canibalismo volta a assustar na Alemanha

Esta não é a primeira vez que o canibalismo vai a julgamento na Alemanha. A prática macabra tem sido relativamente frequente no país e o mais recente caso diz respeito a um polícia acusado de matar e desmembrar um homem que conheceu num chat frequentado por canibais, conta o Daily Mail.

Canibalismo volta a assustar na Alemanha
Notícias ao Minuto

17:38 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Detlef Guenzel e Wojciech Stempniewicz são os protagonistas desta história assustadora. O primeiro, um polícia alemão, é acusado de estrangular, matar e desmembrar o segundo, um empresário polaco.

O caso está agora a chocar a Alemanha, principalmente por não ser o primeiro – nem talvez o único – que envolve a prática de canibalismo.

Segundo o Daily Mail, o polícia alemão é acusado de cortar o corpo do homem que conheceu num chat de canibais e de o enterrar no jardim da própria casa. Como prova do crime, foi emitido em tribunal um vídeo de 50 minutos no qual Guenzel aparece apenas em cuecas enquanto corta o corpo do outro homem, que já se encontrava nu.

Descrito como "absolutamente horrível" e "inacreditável" pelos advogados, o vídeo apresenta Gunzel a desmembrar um cadáver ao som de música pop. Contudo, existe a possibilidade de o polícia ter começado a cortar partes do corpo de Stempniewicz enquanto este estava ainda vivo, uma vez que parou para ouvir os seus batimentos cardíacos.

A controvérsia instalou-se assim que o vídeo foi emitido, tendo o advogado de defesa do arguido defendido que o polaco se tinha enforcado, escusando qualquer culpa de homicídio por parte do seu cliente. Do lado da vítima, o advogado garante estar presente no vídeo uma “satisfação de lascívia sexual” no ato de desmembramento.

O site onde os dois homens, ambos com quase 60 anos, se conheceram é descrito como o ‘primeiro site de carnes exóticas’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório