Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O último email enviado pela ISIS aos pais de James Foley

Foi esta sexta-feira revelada a última comunicação eletrónica trocada pelos responsáveis do Estado Islâmico (ISIS) com os pais de James Foley, o jornalista norte-americano que foi decapitado cruelmente num vídeo divulgado há dias. No texto, depois de terem sido pedidos vários milhões de euros para a libertação de Foley, os jihadistas dizem que não irão parar até verem satisfeita a sua sede por sangue.

O último email enviado pela ISIS aos pais de James Foley
Notícias ao Minuto

12:16 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Norte-americanos

“Hoje a nossa espada foi desembainhada contra vocês, o vosso Governo e Cidadãos. Não pararemos até satisfazer a nossa sede pelo vosso sangue. Não pouparam os nossos fracos, mais velhos, mulheres e crianças, portanto não pouparemos os vossos. Vocês e os vossos cidadãos pagarão o preço pelos vossos bombardeamentos. Começaremos com o sangue do cidadão Americano James Foley. Ele será executado como consequência direta dos vossos atos”.

É assim que, num email divulgado hoje pelo Daily Mail, os responsáveis do ISIS se referem à morte do norte-americano.

Na mesma mensagem é referido que foi dada oportunidade ao Governo e à família para negociarem os termos necessários para evitar esta tragédia, sabendo-se, porém, que os montantes exigidos eram de várias dezenas de milhões de euros, podendo ainda ter sido escolhida a opção de troca de detidos

Numa altura em que a guerra de terror foi lançada com a divulgação do vídeo do fotógrafo a ser decapitado, havendo também vários relatos videográficos de outras atrocidades cometidas pelo mesmo grupo, sabe-se também que outro refém, também raptado, foi já alvo de semelhantes ameaças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório