Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

São Tomé e Príncipe investe 3,9 milhões na rede elétrica

O governo de São Tomé e Príncipe lançou hoje a construção de uma nova linha de transporte de eletricidade entre a central térmica de Santo Amaro e a da capital, São Tomé.

São Tomé e Príncipe investe 3,9 milhões na rede elétrica
Notícias ao Minuto

22:41 - 20/08/14 por Lusa

Mundo Melhoria

A nova linha terá a capacidade de 40 quilowatts e irá substituir a atual, construída durante a época colonial portuguesa, com capacidade de apenas oito quilowatts.

As obras, orçadas em 3,9 milhões de euros, são financiadas por uma linha de crédito concedida por Angola, estão a ser executadas pela empresa portuguesa Cunha Soares e deverão estar concluídas num prazo de 150 dias.

"A nova linha vai permitir estabelecer a ligação entre as duas centrais e evitar os apagões que muitas vezes têm acontecido devido ao simples poisar de um morcego na rede", disse o ministro das obras públicas e infraestruturas, Fernando Maquengo.

"Esse projeto está no âmbito da seletividade das redes que pretendemos levar a cabo em todo o país, ou seja, separar a rede de transporte a rede de distribuição. Isso vai evitar a perda de energia elétrica durante a fase de transporte", explicou por sua vez o secretário de estado dos Recursos Naturais, José Maria Fonseca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório