Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Kallem, o menino que tem as mãos grandes de mais

Kallem tem oito anos e foi considerado um caso médico de interesse na Índia. O menino sofre de uma deformação, ainda desconhecida, que faz com que as suas mãos tenham crescido de forma abrupta, conta o Mirror.

Notícias ao Minuto

10:43 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Esta é a história de Kaleem, um menino de oito anos que sofre de uma deformação que fez com que as suas mãos crescessem de forma desmedida. Cada mão do menino pesa oito quilos e mede cerca de 33 centímetros.

O caso de Kaleem está a impressionar os médicos locais, sendo que os pais, que recebem um salário de apenas 18 euros por mês, não têm condições para poder operar a criança.

Kaleem, que é fã de críquete, não consegue realizar tarefas básicas como qualquer outro menino da sua idade, como vestir uma camisa ou abotoar um botão, motivo pelo qual é, por vezes, alvo de chacota.

“Não vou à escola porque a minha professora disse que os outros meninos têm medo das minhas mãos”, lamenta a criança, revelando também que chegou a ser agredido por colegas.

Os médicos ainda não conseguiram identificar a causa exata do problema de Kaleem, mas os pais estão esperançosos de que haja solução para o problema. Vão, por isso, dar início a uma angariação de fundos para que o filho possa ser operado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório