Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dois nigerianos colocados em isolamento no Vietname

O Ministério da Saúde do Vietname anunciou hoje ter colocado em isolamento dois cidadãos nigerianos com sintomas semelhantes aos do Ébola enquanto realizam testes.

Dois nigerianos colocados em isolamento no Vietname
Notícias ao Minuto

09:42 - 20/08/14 por Lusa

Mundo Ébola

Os dois homens chegaram ao aeroporto de Tan Son Nhat, na segunda-feira, com febre, segundo um comunicado oficial divulgado na noite de terça-feira.

Ambos foram transportados para o hospital de doenças tropicais da cidade de Ho Chi Minh e colocados em sob quarentena, embora não apresentassem outros sintomas do vírus.

Os passageiros que estavam sentados ao lado dos dois cidadãos -- que viajaram para o Vietname provenientes da Nigéria via Qatar -- foram aconselhados a monitorizarem as suas condições de saúde.

O Vietname introduziu controlos de temperatura obrigatórios nos seus dois maiores aeroportos em Hanói e Ho Chi Minh.

Não existe tratamento nem vacina, um cenário que faz do Ébola um dos mais mortais e contagiosos vírus para os seres humanos.

O Ébola tem fustigado o continente africano regularmente desde 1976, sendo o atual surto o mais grave desde então, com 1.229 mortos.

Desde o início deste surto, em março, já foram registados 2.240 casos de infeção, o que levou a OMS a decretar, no dia 08 de agosto, o estado de emergência de saúde pública mundial.

Uma série de países da África ocidental já declararam também o estado de emergência e várias fronteiras foram encerradas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório