Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher e filha de chefe militar do Hamas mortos em raide israelita

A mulher e uma filha do chefe militar do Hamas foram mortas, na noite de terça-feira, por um raide israelita em Gaza, anunciou hoje o movimento islamita palestiniano.

Mulher e filha de chefe militar do Hamas mortos em raide israelita
Notícias ao Minuto

06:40 - 20/08/14 por Lusa

Mundo Gaza

"A mulher do grande líder foi feita mártir com a sua filha", num raide israelita na noite de terça-feira, escreveu o chefe adjunto do Hamas, no exílio, Moussa Abou Marzouk no Facebook.

O dirigente da organização, que não se pronunciou, porém, sobre o destino do comandante das Brigadas Ezzedine al-Qassam, Mohammed Deif, disse que Israel procurava "um pretexto para visar um alto responsável do Hamas".

O exército israelita disse ter atingido "mais de 25 alvos" em Gaza durante os ataques de terça-feira, mas não facultou mais detalhes.

As mortes de uma mulher e uma menina de dois anos foram as primeiras registadas na sequência de raides aéreos israelitas em Gaza desde o passado dia 10 de agosto e da entrada em vigor de um cessar-fogo, violado esta terça-feira.

Os confrontos entre Israel e o Hamas causaram a morte de pelo menos 2.020 palestinianos e de 67 israelitas desde 08 de julho.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, indicou que Israel "abriu as portas do Inferno para si mesmo" com a matança e advertiu o Estado judeu que irá pagar um preço pelos seus crimes".

Mohammed Deif tornou-se líder do braço armado do movimento radical palestiniano após a morte, num raide, em 2002, do seu antecessor Salah Chéhadé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório