Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Familiares do Papa morrem em acidente

Três familiares do Papa Francisco, dois sobrinhos-netos e a mãe destes, morreram hoje num acidente de automóvel na província de Cordoba, no centro da Argentina, anunciou a polícia.

Familiares do Papa morrem em acidente
Notícias ao Minuto

13:44 - 19/08/14 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Córdoba

"Os mortos são dois bebés, de oito meses e dois anos, e a mãe deles. O marido, e pai das crianças, Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa está hospitalizado em estado grave", disse à France Press a comissária Carina Ferreyra, da polícia de Cordoba.

Por outro lado, antes da tragédia, o Papa havia revelado que não espera viver mais do que “dois ou três anos”, não tendo colocado de parte a hipótese de se retirar em breve, ou seja, antes de falecer, à semelhança do que fez o Papa Emérito, Bento XVI.

O vaticínio da morte foi feito na viagem de regresso ao Vaticano, após uma visita à Coreia do Sul, depois de ter sido questionado pelos jornalistas sobre a sua popularidade global e de ter revelado que padece de alguns problemas de saúde.

“Vejo isso [a popularidade] como generosidade do povo de Deus. Tento pensar nos meus pecados, nos meus erros para não me tornar orgulhoso. Porque eu sei que vai durar apenas um curto período de tempo. Dois ou três anos, e depois vou embora para a casa do Pai”, disse Francisco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório