Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Leão ataca professora em frente aos alunos num circo

Uma professora, que assistia a um espetáculo circense no Perú, foi atacada por um leão quando o domador lhe pediu para servir de assistente, num dos números. Atenção: embora a professora tenha sobrevivido ao ataque, as imagens mostradas no vídeo envolvem alguma violência e podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Notícias ao Minuto

17:32 - 17/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Uma professora assistia a um espetáculo circense com os seus alunos, no Perú, quando o domador de leões pediu o habitual ajudante do público para participar num dos truques.

De acordo com o reportado pelo Canal N, o animal já se encontrava irrequieto devido às chicotadas do domador e quando sentiu o cheiro desconhecido da mulher perdeu o controlo, atirando-se para cima dela, sob os gritos horrorizados das crianças e do restante público.

Parecia adivinhar-se o pior devido à violência com que o leão arrastava a professora enquanto o domador fazia tentativas desesperadas para que o animal a largasse.

A professora, de 33 anos, foi depois levada para um hospital local para tratar as feridas resultantes do ataque, mas não sofreu traumas graves.

Este caso promete levantar alguma discussão no país, uma vez que no Perú é proibido, desde 2011, o uso de animais selvagens nos circos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório