Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Messias: o culpado da guerra de Gaza

Uma gravação feita em Israel mostra uma discussão entre um israelita judeu e cinco palestinianos, em que este mostra as suas motivações ao querer ocupar a Terra Santa.

Notícias ao Minuto

20:13 - 02/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

“O Messias vai chegar. Tens de perceber. Está escrito no Alcorão. Quando ele vier, vocês serão nossos escravos”, disse um israelita judeu a um grupo de cinco palestinianos, tentando explicar porque deve ocupar a Terra Santa.

A conversa foi gravada em Israel, não se sabendo exatamente em que local, e publicada no Youtube. O jornal Público teve acesso à discussão, legendada em espanhol.

Os ânimos chegam a estar exaltados, mas os intervenientes parecem mesmo ficar próximos de um acordo. “Tu queres pão e nós também queremos. Para que isso seja justo, tu plantas metade da terra e eu a outra metade, que te parece?”, diz, a dada altura, o israelita.

A proposta não é aceite pelos palestinianos, que respondem: “Estas terras são do meu pai, não te posso deixar plantar aqui”. Mas o judeu não se conforma, rematando: “Não. A Terra de Israel foi dada por Deus a Abraão, Isaac e Jacó. E nós somos o povo de Israel, filhos de Jacó. Essa foi a sua vontade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório