Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Decapitou colega para "ver como era matar alguém"

Uma rapariga de 16 anos estrangulou e decapitou uma colega porque, revela uma fonte policial citada pelos media japoneses, “queria ver como era matar alguém”. Tudo aconteceu no passado sábado à noite em Sasebo, nos arredores de Nagasáqui (Japão).

Decapitou colega para "ver como era matar alguém"
Notícias ao Minuto

14:14 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

A história é macrabra mas a protagonista, uma rapariga de 16 anos, não revela qualquer sinal de arrependimento, diz fonte policial aos media japoneses citados pela agência AFP.

O crime ocorreu na noite do passado sábado em Sasebo, nos arredores de Nagasáqui (Japão), após um alerta dos pais de Aiwa Matsuo que, preocupados por a rapariga não ter regressado a casa, chamaram a polícia, tendo sabido no dia seguinte que o corpo da filha foi encontrado na casa da assassina, uma colega de escola que com apenas 16 anos de idade vivia sozinha, ainda que na mesma cidade que os pais.

De início negou a autoria do crime, garantindo ter deixado a amiga viva ao final da tarde de sábado. Porém, acabou por confessar tê-la estrangulado e espancado, antes de decapitá-la e de lhe cortar a mão esquerda “com utensílio e com uma corda”.

De acordo com os media japoneses, o abdómen da vítima foi aberto e as autoridades polícia encontrou martelos e serras em casa da suspeita que comprou “sozinha” por querer saber como era “matar alguém”.

Posteriormente, a polícia japonesa descobriu mensagens publicadas horas depois do crime num fórum na internet e uma imagem na qual se via uma mão ensanguentada.

A adolescente autora do crime foi, entretanto, submetida a exames psicológicos, tendo anteriormente revelado outros comportamentos violentos, como colocar lixívia no almoço de duas colegas que a tinham “irritado” e com frequência dissecava animais.

A morte da mãe há cerca de um ano e o casamento do pai, posteriormente, com outra mulher, poderão estar relacionados com as perturbações que a jovem manifesta, indicam testemunhos recolhidos pelos media japoneses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório