Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Conflitos em Gaza já mataram 985 pessoas

Pelo menos 85 cadáveres de homens, mulheres e crianças foram resgatados hoje em Gaza pelos serviços de emergência durante os trabalhos nos escombros realizadas nas primeiras seis horas do cessar-fogo entre o movimento islamita Hamas e Israel.

Conflitos em Gaza já mataram 985 pessoas
Notícias ao Minuto

13:37 - 26/07/14 por Lusa

Mundo Balanço

Segundo o ministério da Saúde de Gaza, o número de vítimas mortais da ofensiva militar israelita contra Gaza está já muito próxima de um milhar e poderá ser superada nas próximas horas, já que continuam as buscas entre os escombros de centenas de edifícios que foram destruídos.

"Em 19 dias de bombardeios e ataques, o número de mortes ascende a 985 pessoas e a de feridos suportou os 6.000", até agora, indicou uma fonte em comunicado citado pela Efe.

Os intensos e constantes ataques por terra, mar e ar, o exército israelita sobre Gaza, especialmente castigada nas regiões do Sul e do Norte, não tinham permitido até agora que ambulâncias e membros de equipas médicas se aproximassem de algumas áreas.

O movimento islamita Hamas e Israel chegaram a acordo para um cessar-fogo de 12 horas para permitir o acesso de uma janela humanitária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório