Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dona do avião que caiu diz que cumpre as normas de segurança

A empresa espanhola de aviação Swiftair, proprietária do aparelho que se despenhou quinta-feira no Mali, grantiu hoje que nunca tinha registado acidentes e que cumpre todas as normas de segurança impostas pela legislação.

Dona do avião que caiu diz que cumpre as normas de segurança
Notícias ao Minuto

22:30 - 25/07/14 por Lusa

Mundo Swiftair

No primeiro comunicado dirigido à imprensa desde que foi conhecido que o avião que fazia a ligação entre o Burkina Faso e a Argélia na quinta-feira se tinha despenhado, a Swiftair afirma que "a segurança sempre foi a prioridade" da companhia, que "nunca" tinha registado acidentes.

A Swiftair refere que o comandante do avião que se despenhou sobre o Mali e a copiloto acumulavam um total de 14.200 e 6.200 horas de voo, respetivamente, no mesmo tipo de avião.

A companhia explica também que o aparelho, um MD-82 tripulado por espanhóis, tinha 18 anos e "passou com normalidade todas as inspeções".

A companhia diz também que não vai fazer conjeturas sobre as causas da tragédia e que vão ser as autoridades da Comissão de Investigação dos países competentes que vão determinar o que provocou o desastre, após a análise da informação das caixas negras do aparelho.

A Swiftair foi fundada em 1986, tem uma frota de 44 aviões e 560 empregados, estando o negócio concentrado, sobretudo, em clientes corporativos e operadores que são os responsáveis pela gestão de mercadorias e bilhetes.

A atividade da empresa centra-se especialmente na Europa Ocidental e África e, segundo o comunicado, os aviões voam uma média de 38.000 horas anuais "sem acidentes".

Entre os clientes de transporte de carga estão a DHL e a Fedex e no transporte de passageiros a Swiftair faz serviços para as Nações Unidas.

A primeira nota de imprensa da Swiftair termina lamentando o acidente e com o compromisso de que vai prestar toda a ajuda e colaboração necessárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório