Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

China confirma atrasos nos voos devido a exercícios militares

A Autoridade chinesa da Aviação Civil confirmou hoje que os atrasos registados no seu espaço aéreo este mês ficam a dever-se à realização de exercícios militares.

China confirma atrasos nos voos devido a exercícios militares
Notícias ao Minuto

10:55 - 25/07/14 por Lusa

Mundo Aviação

Em comunicado, a CNAC, Administração da Avião Civil da China, explicou que decorrem exercícios militares "de rotina" que tiveram impacto em voos comerciais na segunda metade de julho, embora explique também que os atrasos se ficaram a dever ao estado do tempo e a outras razões, não especificadas.

Entre as cidades afetadas estão Xangai, Nanjing e Qingdao, no leste, e Wuhan e Zhengzhou, no centro do país, acrescenta a nota.

Centenas de voos registaram atrasos nos dois aeroportos de Xangai -- Pudong e Hongqiao -- esta semana, referiu a imprensa local ao salientar que na quinta-feira foram 170 o número de ligações com atraso.

Os militares chineses controlam a maioria do espaço aéreo do país e vários analistas estimam que apenas 20% do espaço aéreo é reservado a voos civis.

A capital chinesa apurou um dos piores registos em termos mundial relativo a atrasos nos voos com apenas 18% dos movimentos a serem registados a horas ao longo de 2013.

Na quinta-feira o Ministério chinês da Defesa revelou que os militares estavam a realizar testes de interceção de mísseis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório