Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As (possíveis) razões para a queda do voo da Air Argélia

Para o criminologista francês Alain Bauer, as condições meteorológicas adversas são a razão mais plausível para o desaparecimento do voo AH5017 da Air Argélia. No entanto, existem outras hipóteses que podem ser colocadas em cima da mesa, nomeadamente os erros no controlo de segurança do aeroporto de Ouagadougou, refere o Le Figaro.

As (possíveis) razões para a queda do voo da Air Argélia
Notícias ao Minuto

20:01 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo AH5017

Quais poderão ser as razões para a queda do voo AH5017 da Air Argélia?

O criminologista francês Alain Bauer traçou, em declarações ao Le Fígaro, alguns cenários, lembrando que o avião desapareceu numa área de complicado acesso devido aos conflitos aí existentes.

Questionado sobre as possíveis causas do desaparecimento do aparelho, o francês defende que a hipótese mais plausível é a de que as condições meteorológicas adversas tenham originado a queda do avião.

Mas existem outras opções: um possível ataque à tripulação do aparelho ou a possibilidade de ter sido abatido por um míssil, tendo em conta que sobrevoava uma zona de conflito.

O criminologista salienta que a possibilidade de um ataque não deve ser de todo excluída até porque o controlo de segurança do aeroporto de Ouagadougou deixa muito a desejar, sendo que a entrada de qualquer pessoa no voo pode ocorrer de forma bastante facilitada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório