Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Autarca holandês pede deportação da filha de Putin

O mayor de uma localidade holandesa pediu, em entrevista a uma rádio, que a filha do presidente russo Vladimir Putin fosse deportada da Holanda, onde vive com o namorado, avança o The Guardian.

Autarca holandês pede deportação da filha de Putin
Notícias ao Minuto

11:25 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Desde que se soube que uma das filhas do presidente russo Vladimir Putin vive na Holanda com o namorado, tem surgido alguma comoção e alguns pedidos para que esta seja deportada, noticia o The Guardian.

Uma dessas pessoas é o mayor da localidade de Hilversum, na zona sul dos Países Baixos. Pieter Broertjes exigiu durante uma entrevista que María Putin fosse “expulsa do país”.

No entanto, pouco tempo depois, o autarca voltou atrás com o pedido através da rede social Twitter, admitindo que não tinha sido “um comentário muito inteligente” e que provinha de um “sentimento de impotência” face à tragédia com o voo MH17.

A reputação da Rússia na Holanda é um tema que, por esta altura, reúne alguma sensibilidade, depois do alegado abate de um avião malaio por separatistas pró-russos que causou a morte a 298 pessoas, sendo que 193 delas eram de nacionalidade holandesa.

María Putin, de 29 anos, vive na cidade holandesa de Voorschoten com o namorado Jorrit Faasen, uma pessoa de alguma relevância em empresas como a Gazprom (a principal exportadora russa de gás) e a Stroytransgaz.

As filhas de Valdimir Putin estão, regra geral, afastadas da comunicação social e não existem muitas imagens suas. A que acima apresentamos é uma alegada foto de María Putin, nos Países Baixos, divulgada através do Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório