Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Neste país, a cerveja bebe-se quase como água

Chegou o verão e com o calor o apetite por ‘jolas’ aumenta. As ‘loiras’ fresquinhas tornam-se mais apetitosas e são poucos os que resistem a pedir um ‘fino’ numa esplanada. Se em Portugal o consumo de cerveja é frequente, o que dizer da República Checa, que é o país em que esta bebida é mais consumida, conta o Huffington Post.

Neste país, a cerveja bebe-se quase como água
Notícias ao Minuto

21:58 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ranking

Na Ucrânia bebe-se a cerveja mais barata. No Irão a mais cara, mas é na República Checa que mais ‘bejecas’ se bebem.

De acordo com o Huffington Post, é neste país europeu que o consumo de cerveja se apresenta maior. Mas o pódio só fica completo com a Austrália e Alemanha, segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Para ser mais concreto, na República Checa, em 2012, cada pessoa bebeu, em média, 419 cervejas de cerca de 33cl. Na Austrália, o consumo médio ficou-se pelas 304 garrafas e na Alemanha pelas 299.

No top 10 de maiores consumidores desta bebida, oito dizem respeito a países europeus. Estónia, Polónia, Irlanda e Croácia encontram-se nos sete primeiros, entrando na oitava posição a Venezuela. O nono e décimo lugar pertencem à Lituânia e à Roménia.

Apesar de ser na República Checa que mais cerveja se bebe, é na Austrália que mais se gasta com esta bebida. Segue-se a Irlanda e depois a Finlândia, que nem sequer entra nos 10 países onde o consumo é maior.

No que toca aos que menos dinheiro gastam em cerveja, o primeiro lugar vai para a Ucrânia (que é onde a bebida é mais barata). Depois, vem a Bósnia e a Bulgária.

Para o bem ou para o mal, Portugal não consta em nenhuma das listas apresentadas.

Estas conclusões fazem parte de um estudo levado a cabo pela Finances Online em parceria com a Ruby Media Corporation e dizem respeito ao ano de 2012.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório