Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem negro filma funcionárias a segui-lo em lojas

Rashid Polo descobriu uma maneira de provar que sempre que entra numa loja é ‘perseguido’ por um funcionário: filmando. Convém dizer que este jovem norte-americano é negro e que apenas quer mostrar que todas as pessoas de cor sofrem do mesmo preconceito sempre que vão as compras, conta o Huffington Post. Os vídeos criados estão todos disponíveis na plataforma Vine.

Jovem negro filma funcionárias a segui-lo em lojas
Notícias ao Minuto

19:50 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Sempre que Rashid Polo vai a uma loja, os funcionários trabalham ‘arduamente’… atrás de si. Esta ‘perseguição’ a pessoas de cor em lojas é recorrente nos Estados Unidos e este jovem quis provar que sofre do mesmo preconceito, conta o Huffington Post.

Com o recurso a um equipamento com câmara, Rashid filmou-se dentro de algumas lojas e nos vídeos é possível ver funcionários atrás de si a realizar tarefas que chegam a ser ridículas. E tudo para se certificarem que o jovem não vai roubar.

Os vídeos foram publicados no Vine e, num deles, é possível ver a mesma funcionária a repor vezes sem fim os mesmos produtos em prateleiras diferentes, mas sempre naquelas em que se encontrava Rashid.

Noutro, é possível assistir uma funcionária a espreitar o que o jovem estava a fazer. “Ela pensa que estou a roubar”, diz.

Esta prática de ‘perseguição’ é recorrente e, segundo o Huffington Post, até mesmo Barack Obama já foi vítima quando era mais jovem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório