Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Autoridades encontram segundo homem esquartejado em Caracas

As autoridades venezuelanas encontraram hoje partes de um homem que foi esquartejado por desconhecidos, elevando para dois os assassinatos deste género em Caracas nas últimas duas semanas, o primeiro deles o de um comerciante português.

Autoridades encontram segundo homem esquartejado em Caracas
Notícias ao Minuto

21:30 - 22/07/14 por Lusa

Mundo Venezuela

As mãos da vítima, a cabeça e parte dos membros inferiores, entre elas o fémur, foram encontradas forradas com plástico, envolvidas em roupa de homem e colocadas em três bolsas de diferentes cores (cor-de-rosa, azul e castanho), junto de um arbusto, nas proximidade de um quiosque de revistas, em Caracas.

Segundo fontes policiais, as partes da vítima, cujo tronco ainda não foi localizado, é do sexo masculino, tem barba, cerca 30 anos e foram localizadas em Colinas de Bello Monte (no leste de Caracas), estando a decorrer as investigações para determinar a sua identidade.

O caso anterior ocorreu a 08 de julho, altura em que o português José Enrique Maia Sardinha, de 40 anos, foi sequestrado por vários homens armados depois de chegar à padaria "El Arabito", da qual era proprietário, em Cátia, a oeste de Caracas.

Quatro dias depois as autoridades encontraram uma cabeça e as mãos de um homem, nas proximidades do Mercado de San Martín, confirmando mais tarde tratarem-se de partes do comerciantes português, que era filho de emigrantes naturais do Porto Moniz, Madeira.

Apesar dos esforços das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos na Venezuela, é cada vez mais frequente ouvirem-se queixas dos venezuelanos sobre a alta insegurança no país, uma situação que afeta tanto a nacionais como estrangeiros, que têm a perceção de que a criminalidade está a tornar-se cada vez mais violenta.

No último domingo, um conhecido autarca opositor do regime do Presidente Nicolás maduro foi assaltado e assassinado à facada por desconhecidos, que entraram na sua residência em Rio Caribe, no Estado venezuelano de Sucre, 570 quilómetros a leste da capital.

Apoiado pelo partido Ação Democrática, Enrique Franceschi era advogado, secretário da coligação opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) e presidia a Câmara Municipal de Arismendi (Rio Caribe).

A imprensa venezuelana dá conta, hoje, que foram encontrados os cadáveres de três homens, assassinados a tiro e depois incendiados dentro de uma carrinha, em El Sombrero, 200 quilómetros a sul de Caracas.

Por outro lado, em Cátia, na zona oeste da capital, vários homens armados atacaram a tiro e incendiaram uma família de 5 adultos e 4 crianças (de 3, 5, 8 e 9 anos de idade), dentro da sua residência, por alegadamente ter denunciado o assassinato de um familiar, ocorrido há vários dias.

Em Caricuao, a oeste de Caracas, foi encontrado, numa zona florestal, o cadáver de um mulher de 25 anos que estava desaparecida há várias dias com um bebé de apenas alguns meses e cujo paradeiro é desconhecido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório