Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Porta-voz de Hollande chama "hipócrita" a David Cameron

Depois de criticar a França pela venda de navios à Rússia, David Cameron foi criticado pelo porta-voz de François Hollande que o apelidou de "hipócrita".

Porta-voz de Hollande chama "hipócrita" a David Cameron
Notícias ao Minuto

21:06 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Negócio

O presidente francês François Hollande e o primeiro-ministro britânico David Cameron estão a ser protagonistas de uma troca de galhardetes, devido ao negócio de venda de navios de guerra a Moscovo.

Depois de Cameron ter advertido o presidente francês de que seria impensável avançar com o negócio de mais de um mil milhão de euros, Hollande retorquiu dizendo que o inglês não se devia preocupar com as suas atitudes antes de se meter nos problemas alheios.

David Cameron avisou os países europeus de que todos se deveriam unir para impor sanções à Rússia, mesmo que estas tivessem efeitos negativos na economia britânica.

“'Precisamos de fazer pressão com os nossos parceiros para dizer que não podemos continuar a fazer negócios com um país que continua a agir desta forma”, afirmou o primeiro-ministro britânico.

Em resposta, Jean-Christophe Cambadelis, o porta-voz do partido liderado por Hollande, afirmou que este é um debate falso “liderado por hipócritas”. “Se nos lembrarmos da quantidade de oligarcas russos que se refugiaram em Londres, então David Cameron deve olhar para os seus próprios atos antes de criticar os outros”, referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório