Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jornalista pede desculpa por mexer nas malas do MH17

O jornalista da Skynews que decidiu vasculhar os pertences das vítima do voo MH17 decidiu pedir desculpa, num artigo publicado no The Guardian, depois de perceber que tinha ido longe de mais.

Jornalista pede desculpa por mexer nas malas do MH17
Notícias ao Minuto

19:33 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reportagem

Após uma reportagem realizada esta terça-feira para a SkyNews, sobre a queda do avião MH17 da Malasya Airlines, o jornalista Colin Brazier foi acusado de ser um abutre jornalístico, capaz de tudo apenas para obter uma informação macabra.

O jornalista, que durante o direto televisivo decidiu vasculhar os pertences das vítimas, apercebeu-se que talvez tenha ido longe de mais e pediu desculpa pela forma como agiu.

"Se houver alguém a quem tenha de pedir desculpa pessoalmente, faço-o", escreveu Brazier no The Guardian, confessando que se apercebeu tarde demais “que estava a passar dos limites”.

Depois de ter vasculhado a mala que se acredita pertencer a uma criança, os espectadores da Sky News acusaram o jornalista de violar a privacidade das quase 300 vitimas do acidente. Em consequência disso, foram apresentadas 10 queixas à entidade reguladora da comunição do Reino Unido.

Já a SkyNews saiu em defesa do profissional lembrando que durante a reportagem o próprio pediu desculpas por ter agido de forma inapropriada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório