Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Homem morre enquanto polícia tenta algemá-lo

Um homem foi derrubado por cinco polícias, que o tentavam algemar, mas entrou em paragem cardíaca e acabou por falecer, conta o NY Daily News. Trata-se de um caso que está a gerar polémica na internet pela atitude das autoridades aos apelos do homem que, no chão, avisou várias vezes que não conseguia respirar.

Notícias ao Minuto

13:51 - 21/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Um homem com cerca de 181 quilos morreu depois de as autoridades o tentarem algemar. Ao que tudo indica, o homem que sofria de asma foi atirado contra o passeio e entrou em paragem cardíaca, noticia o NY Daily News.

“Não consigo respirar! Não consigo respirar!”, gritava Eric Garner, de 43 anos, depois de pelo menos cinco polícias o mandarem ao chão para o algemarem.

O homem com seis filhos e dois netos, não ofereceu resistência à polícia e acabou por ficar inconsciente, pelo que as autoridades decidiram chamar os paramédicos mas nada havia a fazer.

“Quando beijei o meu marido esta manhã, nunca imaginei que seria pela última vez”, disse a mulher de Garner.

O caso tornou-se viral na internet pelo facto de um popular ter gravado o sucedido. No vídeo pode ouvir-se Eric Garner dizer que não consegue respirar mas nem assim os polícias que o rodeiam o largam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório