Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Holanda quer negociar com Angola facilitação de vistos

A Ministra do Comércio Internacional da Holanda transmitiu em Angola a disponibilidade daquele governo para estudar a facilitação de vistos para empresários, uma das medidas que visa o reforço das ligações económicas entre os dois países.

Holanda quer negociar com Angola facilitação de vistos
Notícias ao Minuto

12:44 - 10/07/14 por Lusa

Mundo Empresários

A posição foi transmitida durante a visita de dois dias que Liliane Ploumen está a promover a Luanda e que visa identificar potenciais parcerias entre empresários angolanos e holandeses.

A intenção de facilitação de vistos para empresários dos dois países foi abordado na audiência que a governante manteve na quarta-feira, primeiro dia da visita, no encontro com a secretária de Estado angolana das Relações Exteriores para a Cooperação, Ângela Bragança.

"As nossas empresas têm muito a oferecer, porque têm longa experiência, principalmente nas áreas de petróleo, gás e agricultura", disse a ministra, em declarações aos jornalistas, sublinhando a disponibilidade holandesa para a transferência de conhecimento, inovação e reforço de capacidades para Angola.

A governante, com a tutela do Comércio Internacional e da Cooperação, está em Luanda acompanhada por 27 empresários holandeses de vários setores. Estes assumem, segundo fonte da embaixada holandesa em Luanda, "forte interesse no conhecimento do mercado angolano" e "querem estabelecer contactos para futuras parcerias com empresários angolanos".

O setor da agricultura tem sido o mais destacado destes contactos locais, com a ministra holandesa a sublinhar os contributos, nesta área, que poderão ser dados pela Universidade Wageningen, especializada em recursos naturais.

A possibilidade de reforço das ligações entre a Holanda e Angola asseguradas pela transportadora aérea holandesa KLM foi também abordado nestes encontros mantidos pela ministra Liliane Ploumen.

Durante a visita, a governante contactou ainda com empresas holandesas já estabelecidas em Angola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório