Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia angolana afirma ter resolvido crimes violentos recentes

A direção da polícia de investigação criminal angolana garantiu hoje ter esclarecido 95% dos casos de crimes violentos recentemente registados em Luanda, situação que tem vindo a motivar a preocupação das autoridades de Angola e da população.

Polícia angolana afirma ter resolvido crimes violentos recentes
Notícias ao Minuto

19:30 - 03/07/14 por Lusa

Mundo Investigação

A informação foi avançada à imprensa em Luanda pelo responsável da Direção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), Eugénio Alexandre, à margem da abertura do XVI Conselho Consultivo daquele órgão do Ministério do Interior angolano.

De acordo com Eugénio Alexandre, estão detidos vários elementos implicados em crimes violentos que se registaram em Luanda.

"Eles organizaram-se em grupos, em redes, mas nós, a seu tempo, conseguimos detetar essas redes e estão detidos grande parte desses elementos que cometiam esses atos violentos", referiu.

Na lista de operações da DNIC, de acordo com o seu responsável, figura igualmente a detenção de alguns traficantes de droga e a apreensão de grandes quantidades de estupefacientes.

"O nosso trabalho tem que melhorar substancialmente neste particular, porque também os traficantes de drogas mudaram o seu 'modus operandi', eles são muito astutos, é um trabalho de paciência" sublinhou.

Na sessão de abertura, o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues, apelou à modernização da polícia de investigação criminal e à adoção de estratégias para o combate ao crime violento.

O oficial frisou que a ocorrência de crimes violentos fez aumentar o sentimento de insegurança da população. Defendeu ainda a modernização e desenvolvimento da DNIC, dotando-a de uma estrutura operacional e de meios e equipamentos que correspondam às exigências do combate à criminalidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório