Criada rede para evitar suicídios na ponte Golden Gate

A ponte Golden Gate, nos EUA, é a segunda com maior taxa de suicídios no mundo e por isso está a ser criada uma rede anti-suicídios que permite que as pessoas saltem, mas que sejam salvas, indica o The Independent.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/06/2014 12:18 ‧ 29/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

A ponte Golden Gate está envolta numa história macabra. Esta é a ponte onde mais pessoas se suicidam nos Estados Unidos da América e o segundo local em todo o mundo de onde as pessoas mais se atiram.

Para inverter esta situação, a Direção de Estradas e Transportes resolveu instalar uma rede debaixo do tabuleiro da ponte, que se estenderá seis metros para cada lado.

“A presença da rede deterá quem pensa em saltar. Ainda que alguém o faça, ficará ferido sobre a rede, mas salvam-se vidas”, disse o diretor-geral da ponte, Denis Mulligan.

Esta instalação só ficará pronta em 2018 e terá um custo de cerca de 60 milhões de euros, em que cinco milhões serão pagos pelo fundo para a Lei dos Serviços de Saúde Mentais da Califórnia e o resto será pago pelas agências de transportes locais e federais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas