Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Despedido do Estado por alterações ofensivas na Wikipédia

Alterações maldosas feitas num artigo da Wikipédia relacionado com o desastre de Hillsborough, em Inglaterra, valeram a um funcionário público o despedimento do setor administrativo do Estado. O homem foi descoberto, de acordo com o The Guardin, por ter feito as modificações a partir do computador profissional.

Despedido do Estado por alterações ofensivas na Wikipédia
Notícias ao Minuto

21:00 - 18/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Em 2012, um funcionário público britânico fez alterações maldosas na página da Wikipédia que explica o desastre de Sheffield, marcado pela morte de 96 pessoas no estádio de Hillsborough, em Inglaterra.

Ainda que, na altura, se tenha provado que a modificação da frase "You'll never walk alone" (em português, “Nunca andarás sozinho”) para "You'll never walk again (“Nunca andarás de novo”) tinha sido feita a partir de um computador da administração do Estado, por identificação do IP, não foi possível chegar ao culpado.

Novas investigações levadas a cabo pela comunidade Wikipediocracy, que critica a Wikipédia, permitiram chegar ao responsável. Trata-se de um homem de 24 anos, residente em Liverpool, que acabou por ser despedido por infração grave ao código de conduta dos funcionários públicos, segundo o The Guardian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório