Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dono de gatos é mais inteligente do que o de cães

Optar por ter um gato ao invés de um cão indica a diferença de personalidades entre os dois tipos de donos. Um estudo a Universidade de Carrol, nos Estados Unidos, não só defende esta teoria como indica que aqueles que têm um gato em casa são mais inteligentes dos que os que preferem ter um cão, lê-se no site da edição brasileira da revista Exame.

Dono de gatos é mais inteligente do que o de cães
Notícias ao Minuto

12:05 - 04/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Denise Guastello, psicóloga e principal autora do estudo, traçou a identidade dos donos de cães e gatos e percebeu que existem diferenças capazes de definir as personalidades de cada um.

Na sua investigação, levada a cabo na Universidade de Carrol, nos Estados Unidos, Guastello explica que as pessoas que optam por adotar um cão são mais ativas e sociáveis. Já os que escolhem os gatos mostram-se mais introvertidos, compreensivos e sensíveis.

Além disso, destaca a Exame, a escolha do animal de estimação diz também muito sobre o ambiente e estilo de vida, uma vez que os donos de cães são mais apreciadores de saídas em conjunto e na companhia do animal, ao contrário dos donos de gatos, que são bem mais caseiros.

Em relação à maior inteligência dos donos de gatos em relação ao dos cães, a psicóloga diz que “considerando que a pessoa é mais introvertida e sensível, talvez esteja mais tempo em casa a ler um livro e o seu gato não precisa ir à rua para uma caminhada”.

A pesquisa incluiu 600 jovens universitários e várias perguntas sobre a própria personalidade, as preferências entre cão e gato e as qualidades dos seus animais de estimação. Cerca de 60% disseram preferir cães, 11% gatos e 29 mostraram-se indiferentes a ambos os animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório