Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Governo paga para trabalhadores andarem de bicicleta

Durante um período de seis meses o Governo francês vai pagar aos trabalhadores que optarem ir de bicicleta para o trabalho. Esta iniciativa, que já existe noutros países como a Dinamarca, Alemanha e Bélgica, tem como objetivo reduzir a poluição e o consumo de combustível mas é também pensada como forma de melhorar a saúde dos cidadãos.

Governo paga para trabalhadores andarem de bicicleta
Notícias ao Minuto

16:34 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

O Governo francês começou uma iniciativa de seis meses em que irá pagar às pessoas para levarem a bicicleta para o trabalho, unindo-se a outros governos que tentam melhorar a saúde da população, reduzir a poluição e diminuir o consumo de combustível, segundo o Business Insider.

A Dinamarca, Países Baixos, Alemanha, Bélgica e Britânia já têm esquemas semelhantes para contemplar os trabalhadores que levam a bicicleta para o emprego, com várias iniciativas como a redução de impostos ou o pagamento de cada quilómetro ou, ainda, um suporte financeiro para a compra de bicicletas.

Cerca de 20 empresas francesas concordaram com esta iniciativa e acordaram desde logo pagar 25 cêntimos por quilómetro feito de bicicleta.

O ministro dos transportes, Frederic Cuvillier, revelou ter esperança que este incentivo possa aumentar o uso de a bicicleta em 50%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório