Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSOE convoca Congresso Extraordinário para eleger nova direção

O secretário-geral do PSOE anunciou hoje que o partido vai realizar entre 18 e 20 de julho um Congresso Extraordinário para eleger uma nova direção depois do "mau resultado" obtido nas eleições europeias de domingo.

PSOE convoca Congresso Extraordinário para eleger nova direção
Notícias ao Minuto

13:34 - 26/05/14 por Lusa

Mundo Espanha

"Tivemos um mau resultado eleitoral e esse resultado tem um responsável, em concreto o secretário-geral. Deve ser uma nova direção a continuar o trabalho do partido", afirmou Alfredo Pérez Rubalcaba.

"Essa responsabilidade é assumida pela direção. Não deve ser esta direção a organizar o processo de primárias abertas. Deve ser a nova direção a fazê-lo. Temos que assumir uma responsabilidade política que é da direção e do secretário-geral", afirmou.

Alfredo Pérez Rubalcaba falava aos jornalistas depois da reunião da Comissão Executiva Nacional do PSOE, onde se analisaram os resultados eleitorais de domingo em que os socialistas registaram o seu pior resultado de sempre.

Rubalcaba garantiu que não se candidatará à liderança do partido e que não se sente "só" apesar de estar acompanhado, na conferência de imprensa, apenas pela sua número dois e cabeça de lista do PSOE nas eleições europeias, Elena Valenciano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório