Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Alimentos calóricos podem vir a ser tratados como tabaco

A BBC dá conta de que várias instituições a nível mundial consideram que os alimentos calóricos e menos saudáveis devem ser tratados como o tabaco, sendo-lhes incluídos rótulos onde são especificados os seus riscos para a saúde.

Alimentos calóricos podem vir a ser tratados como tabaco
Notícias ao Minuto

22:12 - 20/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

A Consumers International e a Federação Mundial de Obesidade apelaram, esta semana, aos governos dos vários países do mundo para que comecem a tratar os alimentos mais calóricos e pouco saudáveis da mesma forma que encaram o tabaco.

O que se pretende, segundo a BBC, é que estes produtos passem a conter, no verso da embalagem, um aviso sobre os seus malefícios para a saúde, nomeadamente no que diz respeito à obesidade.

Esta doença é, de resto, uma das que oferece mais riscos à saúde humana, sendo que o número de mortes por ela provocada aumentou de 2,6 milhões, em 2005, para 3,4 milhões, em 2010.

Além disso, a recomendação vai no sentido de se controlar, de forma rígida, a publicidade que é feita a alimentos e bebidas pouco saudáveis, e diminuir os níveis de sal, gorduras saturadas e açúcares, bem como introduzir novos impostos e reforçar a investigação médica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório