Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 40 pessoas mortas nos confrontos em Odessa

Um edifício sindical em Odessa, na Ucrânia, foi incendiado por pró-ucranianos causando a morte a 39 pessoas, avança a imprensa internacional. No total, morreram mais de 40 pessoas e 200 ficaram feridas, esta sexta-feira.

Notícias ao Minuto

17:24 - 03/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ucrânia

Um grupo de ativistas pegou fogo ao edifício sindical de Odessa, na Ucrânia, causando a morte a 39 pessoas, esta sexta-feira, de acordo com o noticiado pela imprensa internacional.

O ministro do Interior ucraniano avançou que algumas pessoas morreram queimadas, enquanto outras morreram sufocadas pelo fumo ou por saltarem das janelas.

Os serviços de emergência ucranianos lançaram um comunicado onde se lê que “31 mortos foram encontrados dentro do edifício, oito foram encontrados fora por agentes da autoridade”.

No total, 46 pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas em Odessa nesta sexta-feira devido à violência. Foram detidas mais de 130 pessoas e abertas 10 investigações criminais com acusações que incluem homicídios premeditado e violência contra as forças de autoridade.

Veja na galeria algumas fotografias publicadas nas redes sociais por testemunhas do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório