Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Israel cancela negociações de paz com Palestina

As negociações de paz entre os palestinianos e os israelitas foram canceladas. Israel anunciou hoje a suspensão das mesmas e ainda a imposição de sanções económicas, avança a SIC Notícias que tem o enviado especial Henrique Cymerman em Telavive.

Israel cancela negociações de paz com Palestina
Notícias ao Minuto

16:20 - 24/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conflito

A decisão de Israel de cancelar as negociações de paz com a Palestina surgiu menos de 24 horas depois dos movimentos Fatah e Hamas terem anunciado a intenção de criar um governo de unidade nacional, explica Henrique Cymerman na antena da SIC Notícias.

A reunião entre o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e os seus ministros durou cerca de seis horas e a decisão tomada põe em cheque os últimos meses de negociações entre Israel e a Palestina.

Israel recusa aceitar o acordo entre os movimentos Hamas e Fatah por considerar que o primeiro é a favor de atos de terrorismo e por se recusar a reconhecer Israel como um Estado.

Esta manhã, o porta-voz do governo israelita escreveu na sua conta do Twitter que “Israel cancelou o encontro que deveria realizar-se esta tarde”, acusando ainda o presidente da Palestina, Mahmud Abbas, de ter escolhido “o Hamas e não a paz”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório