Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

A cidade das casas de luxo... onde não mora ninguém

Conhecida como a ‘cidade fantasma’ ou a ‘cidade dos mortos’, trata-se de uma cidade chinesa cheia de propriedades de luxo onde não vive ninguém. As imagens foram publicadas pelo Daily Mail e mostram as ruas e as casas completamente vazias…

Notícias ao Minuto

21:29 - 23/04/14 por Notícias ao Minuto

Mundo Fotogaleria

As fotografias, publicadas pelo Daily Mail, mostram uma cidade chinesa que se traduz numa paisagem urbana fantasmagórica, sem moradores para animar as ruas, as praças, os largos, as casas e as varandas.

Tem mais de cem casas de luxo, absolutamente vazias, construídas há seis anos pelos moradores da cidade chinesa de Beihai, na região autônoma de Guangxi Zhuang.

As casas foram construídas para atender a uma nova classe alta que se encontra em ascensão. No entanto, devido à sua distância relativa aos centros económicos e às cidades mais desenvolvidas e importantes, encontra-se desprovida de moradores, acabando por se transformar numa zona morta.

Muitos dizem que a modernização que se tem feito na China é “uma das maiores histórias de urbanização que o mundo já viu” e que as cidades fantasma, como este ano, em breve se tornarão “prósperas áreas metropolitanas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório