Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Alegados membros da Al-Qaeda mortos em ataque de drone

Três alegados membros da Al-Qaeda, incluindo um presumível chefe da rede terrorista, foram mortos na sequência de um novo ataque levado a cabo por um 'drone', esta madrugada, no sul do Iémen, disse fonte oficial.

Alegados membros da Al-Qaeda mortos em ataque de drone
Notícias ao Minuto

07:04 - 21/04/14 por Lusa

Mundo Iémen

Um avião não tripulado atingiu pouco depois da meia-noite (22:00 de domingo em Lisboa) uma viatura todo-o-terreno, na qual se encontravam os três homens, na província de Chabwa, onde a organização terrorista está fortemente implantada, detalhou a mesma fonte, sob a condição de anonimato, em declarações à agência AFP.

Testemunhas afirmam ter visto a viatura completamente destruída e os corpos dos alegados membros da Al-Qaeda carbonizados.

A Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) já tinha sofrido um golpe na madrugada anterior, na sequência de dois ataques de aviões não tripulados, os quais causaram mais de 40 mortos, lançados após a difusão de um vídeo em que o seu líder prometia prosseguir com a guerra contra o Ocidente.

Dez militantes da Al-Qaeda morreram no sábado num primeiro ataque na região central de Baïda, o qual antecedeu um raide massivo que teve como alvo um campo de treino, na província de Abyane, no sul do país, atingido por diversos mísseis.

Os norte-americanos são os únicos a disporem de 'drones' na região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório