Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Termina esta semana rastreio da área onde terá caído avião malaio

O Ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse hoje que o submarino Bluefin-21 vai completar na próxima semana o rastreio da zona onde se acredita que desapareceu o avião da Malásia.

Termina esta semana rastreio da área onde terá caído avião malaio
Notícias ao Minuto

14:07 - 19/04/14 por Lusa

Mundo Acidente

"Ao contrário das informações que dizem que o rastreio no fundo do mar vai demorar meses, gostaria de dizer que não vai durar tanto tempo. Na realidade, vai completar-se na próxima semana", declarou Hishammuddin aos meios de comunicação a partir de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Depois de realizar seis missões de busca desde segunda-feira passada, o mini- submarino Bluefin-21 cartografou cerca de 133 quilómetros quadrados do fundo do mar sem encontrar as caixas negra ou parte da fuselagem da aeronave.

O Bluefin-21, com capacidade de mergulhar até 4.500 metros de profundidade, utiliza um sonar para criar uma imagem do fundo do mar que será então analisada por vários especialistas.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines descolou sob o número MH370 de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março rumo a Pequim, mas pouco depois da descolagem desapareceu dos radares numa ação deliberada de quem se encontrava aos comandos do aparelho que não emitiu qualquer sinal de alerta ou emergência.

Após terem sido desligados os aparelhos de identificação e localização do avião, este mudou de rota em sentido contrário tendo, segundo os especialistas que estudaram os dados recolhidos pelos sinais emitidos pelos motores, caído no oceano Índico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório