Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Diretor de liceu enforca-se após naufrágio com alunos a bordo

O diretor do liceu, onde estudavam os alunos que seguiam a bordo do ferry que naufragou na costa sul-coreana na quarta-feira, enforcou-se à porta de um complexo desportivo onde as famílias permanecem à espera de notícias, avança a imprensa internacional citando as autoridades do país. O último balanço dá conta de 25 mortos.

Diretor de liceu enforca-se após naufrágio com alunos a bordo
Notícias ao Minuto

12:25 - 18/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Sul

A polícia sul-coreana, citada pela imprensa internacional, conta hoje que Kang Min-gyu, de 52 anos, diretor do liceu onde estudavam os alunos que seguiam a bordo do ferry que naufragou na costa sul-coreana, que não era visto desde quinta-feira, ter-se-á suicidado.

O responsável do liceu enforcou-se com um cinto, numa árvore em frente ao complexo desportivo onde se encontram familiares dos estudantes que seguiam a bordo do navio.

Dos 475 passageiros, cerca de 340 eram estudantes e professores do Liceu Danwon, em Ansan, zona industrial perto de Seul, e desses estudantes, 250 continuam desaparecidos.

As equipas de socorro continuam a trabalhar dentro de água na esperança de que ainda haja sobreviventes em algumas cápsulas de ar sob o casco voltado do navio. Nas operações de resgate estão agora a ser utilizadas três gruas para tentar virar a embarcação.

Entretanto surgem informações de que, segundo a equipa de investigadores do acidente com o ferry que naufragou a cerca de 20 quilómetros da costa sul-coreana na passada quarta-feira, era um suboficial, e não o capitão, quem estava ao leme. “Era o terceiro-tenente que estava no comando no momento do acidente”, declarou o procurador-geral Park Jae-eok.

Além disso, Bae Min-Hoon, diretor da Associação para a Segurança Marítima, citado pela AFP, considera que a evacuação foi mal feita: “A primeira hora, que é tão essencial, foi desperdiçada, pedindo aos passageiros para que ficassem sentados no seu lugar”.

As causas deste acidente estão ainda por apurar mas cários passageiros contam ter ouvido um forte ruído e a televisão estatal YTN, citando fontes oficiais da investigação do acidente, conta que o navio estava fora da sua rota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório