Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Equipas de buscas do avião malaio não encontram nada relevante

As autoridades que coordenam as buscas pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido a 8 de março com 239 pessoas a bordo, revelaram não terem sido encontrados objetos de "interesse" após a análise dos dados recolhidos pelo submarino Bluefin-21.

Equipas de buscas do avião malaio não encontram nada relevante
Notícias ao Minuto

05:48 - 18/04/14 por Lusa

Mundo Submarinos

O submarino teleguiado já cumpriu quatro missões no fundo do mar e de acordo com a análise dos dados recolhidos não foram detetados quaisquer elementos relevantes nos 110 quilómetros quadrados até agora rastreados.

A recolha de dados é feita através de um sonar instalado no veículo que pode mergulhar até 4.500 metros de profundidade.

As equipas de busca procurar detetar sinais das caixas negras ou de parte da fuselagem do avião desaparecido.

Continuam, no entanto, as operações que envolvem 11 aviões militares e 12 navios que patrulham uma zona de 51.870 quilómetros quadrados divididas em três áreas a cerca de 2.170 quilómetros a noroeste de Perth.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines descolou sob o número MH370 de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março rumo a Pequim, mas pouco depois da descolagem desapareceu dos radares numa ação deliberada de quem se encontrava aos comandos do aparelho que não emitiu qualquer sinal de alerta ou emergência.

Após terem sido desligados os aparelhos de identificação e localização do avião, este mudou de rota em sentido contrário tendo, segundo os especialistas que estudaram os dados recolhidos pelos sinais emitidos pelos motores, caído no oceano Índico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório