Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Putin responde a questões de Snowden em programa de TV

Edward Snowden participou no programa de televisão em que Vladimir Putin responde a questões colocadas pelos espetadores. Como conta o The Guardian, o antigo agente da CIA questionou o presidente russo sobre espionagem.

Notícias ao Minuto

18:32 - 17/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

No programa de televisão em que o presidente da Rússia aparece, de forma descontraída, a responder às questões colocadas pelo público, surgiu um participante inesperado.

Edward Snowden aproveitou a oportunidade para colocar a Putin questões sobre a atitude da Rússia para com a vigilância em massa.

“A Rússia interceta e analisa a comunicação de milhões de pessoas?”, perguntou o antigo analista da CIA, citado pelo The Guardian.

A questão obteve rapidamente uma resposta por parte de Putin, que afirmou: “Sr. Snowden, você é um ex-agente, um espião, pelo que vamos falar na mesma língua. Os nossos agentes são controlados pela lei. É necessário obter autorização judicial para colocar alguém sob vigilância. Não temos permissão em massa e a nossa lei impossibilita a sua existência”.

Contudo, nem todos acreditaram nas declarações do presidente russo, já que há pouco tempo foi noticiado que a Rússia estaria a atualizar um sistema de vigilância e que muitas das peças mais complexas de malware teriam origem naquele país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório