Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Portugal arrisca ser comido vivo"

Marine le Pen, presidente da Frente Nacional em França, afirma em declarações à Antena1 que “Portugal está a ser sacrificado por esta política de austeridade”, à semelhança da Grécia, Itália e da própria França. É por isso “tempo de dizer ‘não’ a esta União Europeia” através, no caso português, de uma “classe política de gente muito corajosa”, porque caso contrário “Portugal arrisca ser comido vivo”.

"Portugal arrisca ser comido vivo"
Notícias ao Minuto

12:06 - 17/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marine le Pen

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine le Pen, é da opinião de que “Portugal está a ser sacrificado por esta política de austeridade”, um “fardo com o qual teve de arcar durante alguns anos, no seio deste horror europeu que é a União Europeia”.

“E agora atravessa tempos difíceis como Espanha, Grécia, claro, Itália, bem como a França, porque todos estão sob o mesmo regime”, reforça a dirigente francesa em declarações à Antena1.

Marine le Pen entende, por isso, que “é tempo de comandar os nossos destinos e de os povos livres e soberanos dizerem ‘não’ a esta União Europeia”.

Em relação ao caso português, considera que políticos antissistema seriam uma mais-valia. “Desejaria, sobretudo, que em Portugal emergisse, na sua classe política, gente muito corajosa para defender os interesses do povo contra os da banca, os interesses dos mercados financeiros e os interesses dos tecnocratas que nos governam”, contesta.

“[Mas] neste momento não me parece que seja o caso, o que é lamentável, porque Portugal arrisca ser comido vivo”, conclui Marine le Pen, nestas declarações exclusivas à Antena1.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório