Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Prosseguem buscas por desaparecidos em naufrágio

As equipas de resgate retomaram hoje as buscas para encontrar os 288 passageiros ainda desaparecidos do naufrágio de um navio na Coreia do Sul.

Prosseguem buscas por desaparecidos em naufrágio
Notícias ao Minuto

05:43 - 17/04/14 por Lusa

Mundo Coreia do Sul

Segundo os últimos dados oficiais, tornados públicos pelas autoridades sul-coreanas, a bordo do navio Sewol estariam 475 pessoas: oito foram encontradas mortas e 179 passageiros foram resgatados com vida e transportados para o hospital, com vários ferimentos, fraturas ou queimaduras.

A bordo estavam 325 estudantes de uma escola do sul de Seul que viajavam para a ilha de Jeju, conhecida como o 'Havai' do país.

Dados oficiais indicam que os desaparecidos poderão ter ficado presos dentro do navio quando ele, aparentemente, colidiu com um obstáculo às 09:00 locais de quarta-feira.

Segundo relatos dos sobreviventes, após a colisão os passageiros foram aconselhados a manterem-se nos seus lugares.

Como resultado de toda a especulação em torno do caso, o Governo anunciou uma investigação ao acidente que estará concluída nos próximos dias.

O secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, manifestou a sua "profunda tristeza" por este naufrágio, que poderá ser uma das maiores tragédias daquele país.

Ban escreveu à Presidente Park Geun-hye para manifestar o pesar e estendeu as condolências às famílias das vítimas.

O acidente de quarta-feira está a comover a sociedade sul-coreana que poderá viver uma das suas maiores tragédias depois de um naufrágio semelhante ter provocado a morte a 292 pessoas em 1993.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório