Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Rússia não tem interesse num conflito militar com o meu país"

O Presidente norte-americano disse hoje que a Rússia não está interessa numa guerra com o seu país, advertindo que "haverá consequências" se o Kremlin continuar a "violar" a soberania da Ucrânia e a tentar "destabilizar" essa nação.

"Rússia não tem interesse num conflito militar com o meu país"
Notícias ao Minuto

06:10 - 17/04/14 por Lusa

Mundo Obama

"Os russos não estão interessados num confronto militar connosco, não necessitamos de uma guerra. O que precisamos é que países como Ucrânia possam ter relações com os seus países vizinhos", declarou Obama numa entrevista à cadeia televisiva CBS.

Poucas horas antes da entrevista ao presidente, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, anunciou que os EUA têm preparado um conjunto de novas sanções contra a Rússia caso Moscovo não retire o seu apoio às milícias pró-russas.

"Confirmo que temos mais sanções preparadas e as colocaremos em prática caso seja preciso", disse o porta-voz da Casa Branca aos jornalistas pouco antes do Secretário de Estado, John Kerry, partir para Genebra para a reunião com os representantes da Rússia, Ucrânia e UE.

Nos últimos dias foram registados em diversas cidades do leste da Ucrânia, de maioria russófona, uma série de ataques, aparentemente coordenados, liderados por ativistas pró-russos, mas também por homens armados envergando uniformes militares sem identificação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório