Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Forma de dormir revela tipo de relação que tem

É do género que gosta de dormir agarrado ao seu parceiro? Ou é habitual acordar do outro lado da cama, virado para a parede? Um estudo revela que a posição e a forma como dormirmos é muito importante para determinar se a relação é forte ou não.

Notícias ao Minuto

19:20 - 16/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Quer perceber qual o tipo de relação que tem com o seu parceiro? Foi apresentado um estudo que explica quais as posições que revelam se realmente está feliz ao lado do seu parceiro ou não.

O ideal é manter um pouco da distância, de acordo com 1.100 pessoas inquiridas no estudo. Os casais que dormem agarrados durante a noite têm a probabilidade de serem mais felizes na relação em comparação, com aqueles que dormem a mais de 70 centímetros um do outro.

Os casais que passam a noite em contacto são mais felizes do que aqueles que não se tocam de todo explica o estudo publicado no Edinburgh International Sciencie Festival, da autoria do psiquiatra Samuel Sunkell.

Aqueles que dormem na posição fetal são considerados os mais indecisos, ansiosos e sensíveis às críticas. Os que dormem numa posição ‘semi-fetal’, com os joelhos para cima, são fáceis de comprometer e não correm muitos riscos.

A pesquisa revelou ainda que 42% dos casais dorme de costas viradas, 31% dorme na mesma direção e 4% dorme a olhar para a cara do parceiro. Ainda, 34% dizem que agarram os companheiros enquanto dorme e 12% dorme muito perto um do outro.

Um psicólogo da Universidade de Hertfordshire, Richard Wiseman revelou “90% dos casais que passam a noite em contacto um com o outro são mais felizes do que comparados aos 68% que não se tocam”.

Veja as imagens divulgadas pelo site Daily Mail.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório