Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Príncipe Harry escapa (por um triz) a ataque talibã

Foi divulgado um relatório que dá conta de um ataque talibã ocorrido em setembro de 2012 ao acampamento onde o príncipe Harry de Inglaterra exerce funções militares, conta o The Mirror.

Príncipe Harry escapa (por um triz) a ataque talibã
Notícias ao Minuto

11:58 - 16/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Perigo

Quinze talibãs mataram dois soldados americanos num acampamento onde se encontrava também o príncipe Harry e outros militares, conta o The Mirror.

O incidente remonta a setembro de 2012 mas só agora foi tornado público através de um relatório realizado pelo Ministério Público daquele país. O ataque terá sido levado a cabo por quinze talibãs que se vestiram com equipamentos do exército norte-americano, conseguindo, assim, entrar no acampamento sem que ninguém tivesse dado conta, e matar os militares da marinha norte-americana Christopher Raible, de 40 anos, e Bradley Atwell, de 27.

O filho mais novo do príncipe Carlos de Inglaterra, que é conhecido como o Capitão Wales, encontrava-se a dormir na altura do ataque juntamente com os seus colegas, tendo escapado ileso.

Para o Ministério Público, o ataque foi possível devido a uma fraca defesa. “Eles foram complacentes. Tendo em conta que o ataque ocorreu na parte britânica do campo, os comandantes britânicos devem assumir a responsabilidade por essas falhas sistémicas”, pode ler-se no relatório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório