Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Bebé de oito meses pesa 18 quilos e... não come muito

Arthur tinha quatro meses de idade e pesava 10 quilos, e, ao chegar aos oito meses, já pesava 18. Ana Paula Gomes, a mãe, revela estar muito preocupada com este aumento de peso excessivo, sem razão aparente.

Bebé de oito meses pesa 18 quilos e... não come muito
Notícias ao Minuto

12:44 - 15/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Aos quatro meses de idade, Ana Paula Gomes começou a perceber que o seu filho estava a engordar em demasia, sendo que nesta altura a criança já pesava dez quilos. No entanto, Ana Gomes nunca imaginou que o pequeno Arthur chegasse aos 18 quilos em apenas, oito meses.

Com esta idade, Arthur Gomes da Silva, é muito maior do que seria esperado para a sua idade, e, neste momento, a mãe já se vê obrigada a comprar roupa destinada a crianças de três anos.

“Os médicos diziam que não era normal ele engordar tanto, mas não descobriram o que fazia o meu filho ganhar peso. Eu preciso de ajuda para saber o que ele tem”, conta a mãe, desesperada, ao G1.

A família vive no Brasil e, apesar do peso de Arthur, a mãe afirma que a criança não come muito e que até aos seis meses só mamava.

“Hoje já come fruta, papinha, mas não come muito”, garante.

Ana Paula Gomes pretende que um nutricionista ou endocrinologista veja o seu filho para perceber o que realmente se passa com a criança. “Eu quero descobrir o que ele tem, porque pode ser prejudicial para a sua saúde”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório