Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Detetadas falhas em mais um voo da Malaysia Airlines

Com o mistério do voo MH370 da Malaysia Airlines ainda por resolver, o jornal britânico Mirror acrescenta hoje novos dados relativamente a esta transportadora aérea. Segundo dados agora divulgados, um dos voos desta companhia teve de regressar, em agosto passado, ao aeroporto de Heathrow, em Londres, pouco depois de ter deslocado, por problemas no motor do avião. Nessa altura, os investigadores verificaram que todos os dados guardados nas caixas negras desse voo haviam desaparecido.

Detetadas falhas em mais um voo da Malaysia Airlines
Notícias ao Minuto

13:41 - 10/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Voos

Um novo incidente relativamente à transportadora Malaysia Airlines foi hoje noticiado em Inglaterra pelo jornal Mirror na sua página online e está a gerar mais desconfiança relativamente ao desfecho do voo MH370.

Segundo é avançado, investigadores britânicos já tinham registado um incidente com aeronaves desta transportadora, tendo inclusivamente um voo, envolvendo um Boeing 747, desta companhia sido abortado, em agosto passado, devido a problemas no motor.

Ao regressar ao aeroporto de Heathrow, os responsáveis pelo exame às condições desta aeronave verificaram que todos os dados registados nas caixas negras tinham desaparecido, algo que gerou apreensão junto dos mesmos.

Agora, a imprensa britânica está a relacionar este episódio com o misterioso desaparecimento, há mais de um mês, do voo MH370 da mesma companhia.

“A investigação determinou que os procedimentos de preservação das gravações efetuadas durante o voo da aeronave não foi suficientemente robusto para assegurar que, em caso de acidente ou de qualquer incidente, as comunicações realizadas fossem preservadas”, afirma o relatório da Air Accidents Investigation Branch, responsável por registar este tipo de incidentes.

Segundo adiantam os meios de comunicação social daquele país, este incidente poderá estar relacionado com as dificuldades agora sentidas para captar os dados que deveriam estar a ser emitidos pelo voo MH370.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório