Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lula da Silva afasta recandidatura presidencial e apoia Dilma

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva afastou na terça-feira a posibilidade de ser candidato presidencial e manifestou o seu apoio à reeleição de Dilma Rousseff, ao mesmo tempo que defendeu o investimento no Mundial de futebol.

Lula da Silva afasta recandidatura presidencial e apoia Dilma
Notícias ao Minuto

06:08 - 09/04/14 por Lusa

Mundo Ex-presidente

Em conferência de imprensa com ativistas da blogosfera, durante três horas, em São Paulo, o ex-sindicalista que governou o Brasil entre 2003 e 2010 colocou-se na primeira linha da campanha eleitoral para as eleições de 05 de outubro, ao expressar o seu apoio a Rousseff.

"Não sou candidato. A minha candidata é Dilma Rousseff. Cumpri a minha tarefa, estou realizado. Dilma é a melhor pessoa para ganhar a eleições e continuar a governar", disse Lula da Silva.

A declaração de Lula da Silva foi feita dois dias depois de ser publicado um inquérito da Datafolha que revelou uma baixa de seis pontos percentuais na intenção de voto na atual Presidente, o que alimentou especulações sobre o eventual regresso de Lula à disputa presidencial.

Rousseff surgiu com o apoio de 38%, à frente de Aécio Neves, do Partido da Social-Democracia Brasileira, que tem 16%, e do ex-aliado Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro, com 10 por cento.

Lula da Silva defendeu também a realização do campeonato mundial de futebol no Brasil, reiterando a posição de que o dinheiro investido na construção de estádios não foi retirado a outros setores.

"O Mundial é um encontro de civilizações. Milhares vêm visitar-nos, comer o que comemos. Depois logo se vê o que fazer dos estádios, se escolas, se centros de saúde", afirmou Lula da Silva, em alusão a alguns cenários em que estes recintos desportivos são considerados "elefantes brancos" por estarem em cidades sem tradição de futebol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório